7 conselhos práticos para ser mais alegre

Com o aumento do cansaço, do estresse e do desconforto da rotina diária, são poucas as pessoas que cuidam da saúde como se deve, e sobretudo prestam a devida atenção aos sentimentos e estados emocionais.

O estresse desencadeia ansiedade, a ansiedade traz preocupações, as preocupações dão origem à tristeza e a tristeza causa apatia. Trata-se de um ciclo vicioso que nada de bom traz à saúde e que afasta todo e qualquer estado de alegria. Mas é possível mudar isso de vez.

Segundo a revista Time, que analisou as conclusões de alguns dos mais recentes estudos científicos sobre o tema, são várias a formas de ter mais alegria na vida e tudo começa com uma meta traçada: a felicidade.

Embora se trate de um conceito subjetivo, a felicidade pode ser conseguida quando se tem o hábito de ver o lado bom da vida e se dá valor às pequenas coisas e a tudo o que faz bem (como uma boa música, por exemplo).

Saber o que faz a pessoa feliz e dar prioridade a isso (nem que seja o simples hábito de ler um livro, correr ao ar livre ou conversar com outras pessoas) trazem mais alegria à vida diária, revela a Time, salientando que os pensamentos positivos são também fundamentais, tal como já mencionou a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Comprar tempo‘ também ajuda a ganhar mais tempo verdadeiro e a ser mais feliz. Mas tão ou mais importante do que isso é dar tempo ao ‘nós’: às amizades, à família, ao romance.

 

Por Lifestyle.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *