26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

A Educação na República dos Coxinhas

Por

- Publicidade -
alexandre_frota
Alexandre Frota foi levar a ‘pauta coxinha’ da educação do “Revoltados On Line’
Opinião – Leandro Altheman
Alexandre Frota, com o invejável currículo de ator pornô apresenta propostas para a educação, que não por acaso, tem a sua frente ‘Mendoncinha’, criatura do DEM cuja experiência é o de criador de aves no interior de Pernambuco.
Alexandre, o Frota, foi levar ao ‘sinistro da educação’, uma proposta que pasmem, foi criada pelo ‘Revoltados On Line’. Agora quem sabe, seremos o primeiro país com um modelo de educação pautado em uma página de facebook, que entre outras coisas não prima pela verdade
paulo friere
Manifestação de direita pedindo o ‘fim da doutrinação marxista’, tendo como alvo, Paulo Freire, um dos maiores educadores do mundo.

Esta não é uma situação à toa. Não é nenhum ‘ponto fora da curva’ ou acidente de percurso do governo Temer. É resultado direto da paranoia anti-comunista que se instalou no país, através de sites de desinformação. Para estes, o modelo de educação de Paulo Freire, educador reconhecido mundialmente, não serve, bom mesmo é o modelo do ‘Revoltados On Line’.

Em pauta, a ‘desideologização da escola’. Como se tal coisa fosse possível. Como se não tivéssemos no âmago da educação o positivismo cientificista que nos enfiam goela abaixo desde o inicio do século XX, o cristianismo católico que está na base da primeira educação dos jesuítas, o calvinismo presente em instituições de ensino anglo-saxãs instaladas no país, o liberalismo que permeia praticamente toda e qualquer instituição de ensino que tenha por objetivo ‘preparar para o mercado de trabalho’. E por aí vai. Desde a disposição das carteiras, o quadro negro, o sino do recreio, TUDO É IDEOLOGIA, pois em tudo há uma visão de mundo presente e uma necessidade de ‘formar’ para esta visão.
Agora patético mesmo, é que a corramos o risco de ter, daqui pra frente, uma educação montada em cima de IDEOLOGIA criada a partir do rebotalho de quem nunca estudou a questão à fundo, e que apenas reproduz asneiras de uma página de facebook.
Parabéns, esse é o modelo de educação na República dos Coxinhas
- Publicidade -
Copiar