Rio Branco, Acre, 22 de setembro de 2020

Mães de recém-nascidos criam grupo de apoio mútuo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Mães

foto: Maíra Santos

Quem disse que as redes sociais somente afastam as pessoas?

Uma iniciativa grupo de mães de recém-nascidos de Cruzeiro do Sul-AC, está demonstrando justamente o contrário disso. Através de uma ferramenta, o Whats App, quarenta mães de recém-nascidos trocam experiência e ajuda mútua nas mais diferentes situações.

‘A vida da mãe de um bebê às vezes é muito solitária. Como amamentar, por exemplo, de madrugada, então nosso grupo se comunica nessas horas e ninguém se sente sozinha’, explica a funcionária pública federal Ariadna Ribeiro, mãe de Gabriela de 5 meses e membro do grupo.

‘Também é comum que mães de primeira viagem passem por grandes apertos por conta de pequenos problemas que uma simples conversa com mães mais experientes resolve’, explica.

Bastante heterogêneo, o grupo conta com mães que trabalham fora, mães donas-de-casa, mães adolescentes, mães solteiras e mães com até quatro filhos, o que enriquece a troca de experiência entre elas.

Mães

Dezenove, das quarenta mães do grupo participaram do ensaio. foto: Maíra Santos

O grupo está aberto à participação de outras mães de recém-nascidos. Contatos através do email: [email protected]

As mães resolveram registrar a iniciativa em um ensaio com a fotógrafa profissional Maíra Santos. Contatos pelo telefone: (68) 99965384

Clique aqui para ver Blog da Fotógrafa Maíra Santos

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.