Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

“Dilma está mais firme, combativa e determinada do que nunca” afirma jornalista vencedor do prêmio Pulitzer Glenn Grenwald

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Na primeira entrevista concedida após seu afastamento, a presidenta Dilma Rousseff conversou com o jornalista Glenn Greenwald no Palácio do Planalto. Na avaliação do norte-americano, responsável pelo site The Intercept, Dilma “está mais firme, combativa e determinada do que nunca”.

Glenn questionou Dilma sobre a legalidade do processo de impeachmeant, sobre a perda de apoio popular e a aprovação de medidas polêmicas, como a Lei Anti-Terrorismo.

Na ocasião, ela falou sobre a operação Lava Jato, a composição dos ministérios de Michel Temer, os retrocessos em programas sociais, a relação com o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e a injustiça a que está sendo submetida com o golpe em curso no país.

“Talvez a coisa mais difícil pra uma pessoa suportar além da dor, da doença e da tortura, seja a injustiça. Por quê? Porque você fica como se estivesse preso numa armadilha”, afirmou, ressaltando que lutará até o fim pela defesa de seu mandato.

Com Informações da revista Fórum

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.