Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

A Educação na República dos Coxinhas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
alexandre_frota

Alexandre Frota foi levar a ‘pauta coxinha’ da educação do “Revoltados On Line’

Opinião – Leandro Altheman
Alexandre Frota, com o invejável currículo de ator pornô apresenta propostas para a educação, que não por acaso, tem a sua frente ‘Mendoncinha’, criatura do DEM cuja experiência é o de criador de aves no interior de Pernambuco.
Alexandre, o Frota, foi levar ao ‘sinistro da educação’, uma proposta que pasmem, foi criada pelo ‘Revoltados On Line’. Agora quem sabe, seremos o primeiro país com um modelo de educação pautado em uma página de facebook, que entre outras coisas não prima pela verdade
paulo friere

Manifestação de direita pedindo o ‘fim da doutrinação marxista’, tendo como alvo, Paulo Freire, um dos maiores educadores do mundo.

Esta não é uma situação à toa. Não é nenhum ‘ponto fora da curva’ ou acidente de percurso do governo Temer. É resultado direto da paranoia anti-comunista que se instalou no país, através de sites de desinformação. Para estes, o modelo de educação de Paulo Freire, educador reconhecido mundialmente, não serve, bom mesmo é o modelo do ‘Revoltados On Line’.

Em pauta, a ‘desideologização da escola’. Como se tal coisa fosse possível. Como se não tivéssemos no âmago da educação o positivismo cientificista que nos enfiam goela abaixo desde o inicio do século XX, o cristianismo católico que está na base da primeira educação dos jesuítas, o calvinismo presente em instituições de ensino anglo-saxãs instaladas no país, o liberalismo que permeia praticamente toda e qualquer instituição de ensino que tenha por objetivo ‘preparar para o mercado de trabalho’. E por aí vai. Desde a disposição das carteiras, o quadro negro, o sino do recreio, TUDO É IDEOLOGIA, pois em tudo há uma visão de mundo presente e uma necessidade de ‘formar’ para esta visão.
Agora patético mesmo, é que a corramos o risco de ter, daqui pra frente, uma educação montada em cima de IDEOLOGIA criada a partir do rebotalho de quem nunca estudou a questão à fundo, e que apenas reproduz asneiras de uma página de facebook.
Parabéns, esse é o modelo de educação na República dos Coxinhas

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.