Rio Branco, Acre, 26 de setembro de 2020

Bonde Sertanejo’ é atração principal no aniversário de Mâncio Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O aniversário de 39 anos de fundação do município de Mâncio Lima, localizado a 698 quilômetros de Rio Branco, é comemorado no dia 30 de maio, mas desde a quarta-feira (25) uma série de atividades esportivas e culturais ocorre na cidade. No último dia de festa, a apresentação principal fica por conta da banda Bonde Sertanejo, o show do grupo está marcado para 0h, na Praça São Sebastião, no Centro da cidade.

Para o prefeito Cleidison de Jesus Rocha (PMDB-AC) o município tem muito o que comemorar. Ele alega que a cidade ainda possui muitas dificuldades, mas afirma que houve avanços positivos em serviços como saúde e educação.

“Dependíamos muito de Cruzeiro do Sul, cidade vizinha, mas hoje temos uma parte comercial em crescimento e fortalecida. As pessoas precisavam sair para comprar remédios e até fazer feira para casa, mas isso mudou. Então, comemoramos esses avanços”, destaca.

 

Programação

Durante a semana os moradores da cidade receberam uma programação extensa, que incluiu um seminário de gestão pública, teatro, torneio de futebol e a 22ª Corrida Pedestre Governador Edmundo Pinto.

Devotos de Santo Antônio erguem fogueira de 20 metros no Acre.

Santa Rosa do Purus decreta ponto facultativo por aniversário da cidade
Neste domingo, penúltimo dia de comemorações antes do aniversário, está marcada uma cicleata às 8h30 com saída do Bairro Guarani. Às 9h, a cidade celebra com a XIII Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima. O cantor Aderban e a Banda Nova Geração animam o evento. No sábado (29) a noite será apresentado o musical “Anunciação Vida e Paixão de Cristo” é apresentado na Praça São Sebastião, às 21h.

No dia do aniversário, a cidade começa o dia celebrando a data com uma missa de Ação de Graças, às 8h30 na Igreja São Sebastião. Às 17h, deve ocorrer o desfile cívico com policiais militares, bombeiros mirins, escolas e servidores municipais. Durante a noite o pré-show de Geinisson Rocha e Banda aquecem o público para o show de encerramento da Banda Bonde Sertanejo, na Praça São Sebastião.

 

Informação: Os donos da Noticia.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.