Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Nicolau Jr diz que PP não irá ceder a chantagem de Major Rocha e deve sustentar voto contra CPI da BR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta semana, o Deputado Federal Major Rocha (PSDB) levantou o tom para cobrar do deputado estadual Nicolau Jr (PP) o voto na ALEAC a favor da abertura da CPI da BR 364, ameaçando romper com o senador Gladson Cameli (PP).

Nicolau também não deixou por menos e mandou o recado de que o PP é um partido grande e autônomo o suficiente para tomar suas próprias decisões e sustentá-las e que não tem motivos para se submeter aos interesses políticos do PSDB, ora comandado pelo Major Rocha.

Fontes internas do PP garantem que o voto de Nicolau Jr. deverá permanecer contrário à abertura da CPI.

O deputado justifica seu voto afirmando que a abertura da CPI atrasaria ainda mais as obras de recuperação da BR, trazendo prejuízos muito concretos à população do vale do Juruá.

O fato é que apesar das más condições de trafegabilidade, a BR continua sendo utilizada para abastecer as cidades do Juruá e ainda garante, ainda de que forma precária, o direito de ir e vir da população.

O trecho mais danificado por excesso de carga está entre o rio Liberdade e Tarauacá, onde obras de recuperação emergencial já estão acontecendo. As condições de tráfego hoje já não são as mesmas de um mês atrás. Cascalho e brita já deram conta de muitos atoleiros que ‘viralizaram’ nas redes sociais no auge do período invernoso.

Gladson, Nicolau Jr. e o PP entendem que a abertura de uma CPI nesse momento, poderia significar uma paralização das obras justamente durante o período de verão que se aproxima: época em que as obras têm mais condições de avançar. No próximo inverno teríamos de fato um caos e a BR poderia vir mesmo a fechar. Sonho da oposição e pesadelo dos moradores de Cruzeiro do Sul e região.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.