Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Corpo de Bombeiros promove militares em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em cerimônia muito concorrida no auditório do Ministério Público do Acre nesta segunda-feira, 30, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre promoveu 10 militares da guarnição de Cruzeiro do Sul, com a presença do comandante da corporação, coronel Carlos Gundim.

Entre os promovidos, dois foram no âmbito de oficiais: o tenente Rômulo Barros, promovido a capitão, e o subtenente José Melo, que passa a segundo-tenente. Também foram promovidos oito praças.

Segundo contou o comandante, o pedido de abertura do quadro de promoções foi feito ao governador Tião Viana, que se sensibilizou com o pleito dos Bombeiros e enviou um projeto à Assembleia Legislativa, que o aprovou.

“Isso possibilitou promover de uma vez 65 militares, correspondente a 12% do nosso efetivo, o que oxigena a corporação. Os militares ficam mais motivados para trabalhar”, disse.

O comandante do pelotão de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Marcelo Araújo, comentou que não só os promovidos se sentem motivados: “Isso serve de motivação também para os outros, por perceberem que o plano de carreiras está funcionando”.

Entre os promovidos, a maioria já ultrapassa duas dezenas de anos em serviços prestados. O promovido capitão Rômulo Barros já está há 22 anos na instituição. “O militar almeja sua ascensão profissional, mas isso implica também o aumento das responsabilidades e reflete nos serviços prestados à comunidade no dia a dia”, destacou.

 

Emoção

Parentes dos promovidos prestigiaram a cerimônia. Muitos se emocionaram, como a senhora Laídes Gonçalves de Souza, mãe do agora subtenente João Soares de Souza.

Ele nasceu em seringal, veio para Cruzeiro do Sul com 9 anos de idade e hoje já soma mais de 30 anos como bombeiro. “É com muito prazer que vejo esta promoção. Era o que meu filho mais queria, e eu também. Estou muito feliz.”

 

 Por Flaviano Schneider

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.