Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

“Jamais pensei que veria alguém ameaçando o Bolsa Família”, diz Dilma

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em ato realizado no Rio de Janeiro, o “Mulheres pela Democracia e Cultura”, a presidente afastada Dilma Rousseff, aproveitou para continuar a série de críticas que vem fazendo ao Governo Temer.

Numa continuidade que chamou de assustadora, Dilma falou não apenas sobre a decisão do presidente interino para a secretaria de Política para as Mulheres, ao nomear Fátima Pelaes, mas também para outros importantes programas do governo federal.

“É estarrecedor o que tem acontecido nos últimos 20 dias, é assustador”, disse. “Jamais pensei que assistiria alguém ameaçando o Bolsa Família. Jamais achei que assistiria novamente alguém questionando todas as conquistas na área de Educação. Sobretudo, não imaginava ser possível, num país em que a nossa identidade está fundada em nossa identidade cultura e étnica, alguém querer destituir o Ministério da Cultura.”

Segundo informações da Agência PT, em fala direcionada a milhares de mulheres, Dilma classificou de vergonhosa a declaração de Fátima Pelaes contra à interrupção da gestação em casos de estupro, direito garantido por lei desde 1984.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.