Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Homicídios crescem 25% no Juruá entre janeiro e junho de 2016, informa PM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Entre os meses de janeiro e junho houve um aumento considerado no número de homicídios registrados em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre. No geral, o acréscimo é de quase 25% quando comparado o mesmo período de 2015. No ano passado, apenas quatro mortes foram registradas.

Segundo explicou o major Moura, comandante do 6°Batalhão de Policia Militar, os dados preocupam, mas se comparado aos registros de cinco anos atrás, houve uma redução. Em 2010, o município registrou 41 assassinatos violentos. Já em 2015, o ano fechou com apenas dez casos.

“Nos primeiros cinco meses do ano, tivemos um homicídio a mais. Não consideramos um número alto, sendo que durante todo o ano tivemos 10 homicídios, e aguardamos até o final do ano para fazer essa avaliação. Vale ressaltar que durante os últimos cinco anos tivemos uma grande redução, saindo de 41 homicídios anuais para dez”, relatou o comandante em entrevista à TV Juruá.

Na sua grande maioria, os crimes foram praticados por jovens do sexo masculino, com idades que variam de 18 a 30 anos, e que residem em bairros periféricos, comunidades carentes. O uso de arma branca como facas, por exemplo, também está presente em quase 90% casos.

Hoje, a polícia militar dispõe de um efetivo de 309 homens, e cerca de 50, estão sendo empregados no policiamento ostensivo nos bairros, diariamente. Segundo o comandante, até o momento, apenas um caso de assassinato ainda não foi esclarecido.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.