Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Instituto Dom Moacyr forma 66 técnicos em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em cerimônia realizada no Teatro dos Nauas na noite do sábado, 4, o Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio do Centro de Formação e Tecnologias da Floresta (Ceflora) e da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, formou mais 66 técnicos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos técnicos foram: Logística, Informática para Internet, Florestas, Saúde Bucal, Imobilização Ortopédica e Serviços Públicos. “Este é um trabalho que mostra um compromisso sério com a população do Acre. Os formandos tiveram uma formação de excelência e o mercado de trabalho precisa de profissionais assim”, avaliou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

Sara da Silva Gonçalves formou-se técnica em logística. “Depois do curso sou outra pessoa, porque adquiri mais conhecimento. Para mim e meus colegas foi marcante a formação, e agradecemos ao Pronatec”, relatou.

 

Pronatec

Criado em 2011 pelo governo federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de formação profissional inicial e continuada e possibilitar mais oportunidades de trabalho, o Pronatec já gerou aos acreanos 43.236 vagas para jovens e adultos. Na regional do Juruá, nesse período, foram ofertadas 1.335 vagas somente em cursos técnicos, em 45 turmas, em escolas do IDM.

 

Por Flaviano Schneider

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.