Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

César diz que atual Governo põe em risco Agricultura Familiar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O deputado federal César Messias (PSB) criticou duramente a política agrícola que vem sendo aplicada pelo governo interino de Michel Temer que, entre outras coisas, extinguiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário. As críticas foram feitas na manhã desta quarta-feira, 08, durante lançamento da mostra “Mostra da Agricultura Familiar: Segurança Alimentar e Nutricional”, promovida pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS).


Messias que é membro da Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar e disse que são mais de 5 milhões de pequenos produtores familiares que põe o alimento nas mesas das famílias brasileiras, mas que estão preocupados, pois Michel Temer sinaliza com ações que podem prejudicar e muito atividade dos pequenos produtores.


“A atividade de agricultura familiar é uma das mais importantes do País e nos últimos anos tivemos muitos incentivos a esses produtores, como o programa Luz no Campo, por exemplo. Esses foram importantes para que os agricultores permanecessem em suas propriedades, ao invés de virem morar na cidade como sempre aconteceu. Mas se tudo isso se perder, teremos problemas não apenas para os produtores, mas para a produção de alimentos que chegam às mesas dos brasileiros”, disse o parlamentar.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.