Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Saúde inicia grande ação para vacinar gestantes e crianças contra H1N1 em Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Prefeitura de Rio Branco irá intensificar a vacinação contra o vírus da gripe H1N1 a partir desta quinta-feira, 9, quando postos móveis serão instalados em locais de grande fluxo de pessoas, como o Terminal Urbano, a OCA e Calçadão da Benjamim Constant. Além desses e outros postos, todas as unidades de saúde municipais estarão oferecendo a vacina para crianças de zero a menos de cinco anos e gestantes em qualquer fase da gravidez. “Vamos intensificar para alcançar a meta nesse público-alvo”, disse o secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida. O mutirão contra o H1N1 em crianças e grávidas vai até o 10.

A cobertura vacinal em Rio Branco foi atingida para todos os públicos, menos para crianças de até cinco anos e gestantes. O percentual determinado pelo Ministério da Saúde é de 80% mas 76% compareceram aos postos e receberam a imunização. Com a intensificação, a Secretaria Municipal de Saúde quer concluir os 4% que faltam.
A gripe é uma infecção das vias respiratórias provocada por um vírus chamado Influenza, que provoca surtos praticamente todos os anos na época do inverno. Quanto mais frio é o inverno, mais comum costumam ser os surtos de gripe.

Atendido grande parte do público-alvo (idosos, profissionais em saúde, portadores de doenças crônicas e outros) a vacina da gripe está disponível na rede pública para gestantes e crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

 

Da Assessoria.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.