Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Acre atinge meta de imunização contra H1N1

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado anunciou no fim da tarde desta sexta-feira, 10, que o Acre atingiu a meta de vacinação contra H1N1, alcançando 80,48% do público alvo.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, o alcance foi possível graças ao empenho das equipes de Saúde do Estado e dos municípios, que não mediram esforços para imunizar a população.

“O setor de imunização da Secretaria de Saúde e as equipes da área técnica de Vigilância Epidemiológica aturam unidas no suporte aos municípios. O trabalho da equipe da saúde de Rio Branco também foi de fundamental importância. E a nossa população foi parceira porque atendeu ao chamamento e buscou os postos de saúde e foi vacinada”, ressaltou.

Este ano o Acre recebeu 210 mil doses da vacina que previne contra os vírus do H1N1, vírus A/C Califórnia, A/South Austrália (H3N2) e B (Puket).

 

A influenza

A gripe é uma doença respiratória aguda causada por agentes de origem viral chamados vírus influenza, que em alguns casos mais graves pode causar até a morte, principalmente nos grupos considerados de alto risco para as complicações da infecção.

Os grupos prioritários são crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes, pessoas a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde e população indígena e penitenciária.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.