Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Douglas Costa confirma sonho de Pep Guardiola de treinar a Seleção

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma dos destaques do Bayern de Munique na última temporada, Douglas Costa elogiou bastante o técnico Pep Guardiola, com quem trabalhou no seu primeiro ano no clube alemão. O treinador já assinou com o Manchester City, da Inglaterra. Segundo o meia-atacante, o técnico espanhol tem o desejo de, um dia, comandar a seleção brasileira.

– Ele sempre brincava comigo que, um dia, o sonho dele era treinar o Brasil. Mas ele gosta muito do futebol brasileiro, tanto que ele busca isso nos times dele. Os times dele sempre têm brasileiros – disse o jogador, convidado do “Bem, Amigos!”.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Douglas chegou a comparar Pep Guardiola a todos os treinadores brasileiros somados. Nesta segunda, o jogador explicou a comparação.

– Eu falei que o Roger, do Grêmio, tem uma qualidade extraordinária, que o Tite tem a dele, e o Guardiola tem tudo isso em um cara só. Alguém levou para o lado errado, que eu estava falando que o Guardiola valia por dez treinadores do Brasil. Não foi o que eu quis dizer. Só quis dizer que ele é muito diferente. Ele tem a capacidade de mudar o jogo em um momento, entra sem zagueiro em campo. É muito diferente. Ele já me colocou de volante, e eu nem sei marcar.

Segundo Douglas Costa, Guardiola tem várias opções para mudar sua equipe dentro de uma mesma partida.

– Ele tem um plano A, B, C e D.

Sem Pep Guardiola, o Bayern de Munique terá o italiano Carlo Ancelotti como técnico na próxima temporada. O espanhol conquistou três vezes o Campeonato Alemão, além de duas Copas da Alemanha e ainda o Mundial de Clubes de 2013.

 

Por Sportv.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.