Rio Branco, Acre, 25 de setembro de 2020

Polícia Federal empossa novo delegado em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

A cerimônia de posse do novo delegado da Polícia Federal foi realizada na noite desta terça feira (14) no CRBIS, em Cruzeiro do Sul (AC).  O novo Chefe da Delegacia de Polícia Federal será Fabrício Santos da Silva, que já atua no município há quase dois anos.  Ele substitui o delegado Daniel Mostardeiro Cola, que deverá ir para Rio Branco (AC).

O superintendente da Polícia Federal no Acre, Chang Fan, entre outras autoridades do município participaram da solenidade.

Segundo Fabrício, a ideia é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo executado em diversas frentes de ação, entre elas o combate a corrupção.

“A prioridade de todo país é o combate a corrupção, consequentemente a questão de Cruzeiro do Sul temos muitos trabalhos envolvendo o crime ambiental e o tráfico de drogas”, ressaltou.

O delegado que sai, Daniel Mostardeiro, irá à frente da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado do Estado do Acre. Ele faz uma avaliação positiva da atuação da Policia Federal em Cruzeiro do Sul.

“O foco na região é muito relacionado ao combate do tráfico de drogas, principalmente devido a proximidade da fronteira, também tivemos uma atuação forte em relação aos crimes previdenciários, e temos muitas investigações em andamento na área de desvio de recursos públicos”, enfatizou Daniel.

O atual Superintendente Regional  da Polícia Federal no Acre, Chang Fan, disse que apesar da troca de delegado, na verdade haverá uma continuidade das ações que já são realizadas no Vale do Juruá, sendo que nos últimos meses tem ocorrido um aumento considerável do efetivo de agentes, tendo um número de 34.

“Vamos continuar com as investigações, pois não param. Tivemos essa modificação da chefia, mas o trabalho não para. Nosso efetivo aumentou, apesar de pessoas com menos experiências, aqui é uma escola”, relatou o superintendente.

Após a realização da solenidade foi ofertado um coquetel aos convidados.

 

Por Juruá Online.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.