Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Jovem com problemas mentais morre afogado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O jovem Jair da Silva e Silva, de 24 anos, morreu afogado no Rio Acre em Brasileia, a 232 km de Rio Branco. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, o rapaz, que era epilético, sumiu nas águas do rio na tarde de quinta-feira (16) e foi encontrado na manhã desta sexta-feira (17) a aproximadamente 12 metros de profundidade.

“Segundo a família, ele tem problemas mentais, só que nunca saía para água. Ontem ele foi acompanhando uns vizinhos que iam pescar e não viram quando ele entrou na água. Ele deve ter tido alguma crise de epilepsia e foi ao fundo”, explica o sargento Adacir Vivan, que comandou a equipe que encontrou o corpo.

Ainda na quinta-feira, mergulhadores foram acionados para fazer buscas. O trabalho foi finalizado às 18h30 por causa da falta de iluminação. O trabalho foi reiniciado às 7h30 desta sexta e o corpo foi encontrado por volta de 10h30.

A família acompanhou o resgate e segundo o padrasto do rapaz, Sebastião Correa, está muito abalada. “A mãe dele está arrasada, ele era um menino muito bom apesar dos problemas”, disse. O jovem será velado e enterrado no município de Xapuri a aproximadamente 65 km de Brasileia.

 

Do portal G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.