Rio Branco, Acre, 25 de setembro de 2020

Programação Cultural anima passagem da Tocha Olímpica por Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Rio Branco recebe nesta terça-feira, 21, a Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, nove pontos da cidade terão uma completa programação cultural que envolve o meio artístico acreano.

No Mercado Rui Lino, ponto de partida da Chama, os shows começam a partir das 10 horas, com cinco apresentações, entre elas dos alunos da Escola Acreana de Música. O segundo ponto será a Praça da Betel, onde o Terreirão do Samba e demais grupos animarão a partir das 12 horas.

Em seguida, será a Praça da Semsur, no bairro Sobral, que terá entre sua programação o grupo Os Cobras Dance. Seguindo o trajeto, o Skate Park recebe o cantor Chris Guto e DJs a partir das 13 horas.

Para homenagear os 100 anos da Polícia Militar do Acre, a Banda Furiosa se apresenta na Praça da Revolução, que fica em frente ao seu batalhão. Já o Palácio Rio Branco, símbolo do governo, terá como uma das grandes atrações a Cia Garatuja, que fará a Perfomance Indígena Mariri Yawanawá.

Um dos locais de maior concentração será o Novo Mercado Velho, que começa os shows a partir das 15h30 e terá em sua programação cantores como Bruno Damasceno, com o show Samba de Roda, além da banda pop rock Os Descordantes. A Praça da Juventude também será uma das contempladas, com apresentação do sertanejo Fernando Oliveira, além das Fanfarras.

O último ponto do tour será a Gameleira. No local, performances do Jabuti Bumbá e As Pastorinhas animarão o público antes da chegada da Tocha. Após a cerimônia do acendimento da Pira Olímpica, Alamo Kário comanda a festa até as 20 horas.

Ao todo, serão mais de 50 apresentações durante todo o dia. De acordo com o coordenador local do Revezamento da Tocha, Afrânio Moura, os artistas foram escolhidos por meio de edital aberto pela Fundação Garibaldi Brasil.

“Tivemos ainda apoio do Ministério da Cultura, que liberou verba para a realização desses eventos culturais para Rio Branco e outras 18 cidades brasileiras”, diz.

A previsão é de que a Tocha chegue ao fim do seu percurso às 18h30, na Gameleira. O tour pela capital envolve 24 quilômetros e 120 revezadores. No Brasil, a Chama chegou dia 3 de maio e saiu com o primeiro condutor da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A última parada será no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, onde a Pira Olímpica será acesa no Estádio do Maracanã.

Confira a programação completa:

chama geral

Da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.