Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Reeducandos fazem testes de DST em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Durante este mês de junho, reeducandos da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, estão passando por testes rápidos de VDRL [exames para identificação de pacientes com sífilis], HIV e hepatites, além de palestras educativas de prevenção dessas doenças. A ação é realizada pala direção do presídio em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

“Essa é uma campanha de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis que está sendo ofertada para todos os reeducandos que cumprem pena nos regimes fechado e aberto, no sistema penitenciário de Cruzeiro do Sul”, explicou a coordenadora técnica da unidade, Nayana Neves.

Ela diz ainda que, anualmente, são disponibilizados para o sistema penitenciário esses testes rápidos, porém, o diferencial deste ano é que também são realizadas palestras educativas que orientam os reeducandos sobre as formas de contágio dessas doenças.

Após a realização dos testes, os exames são enviados para análise. Caso haja identificação de soropositivo, o paciente será encaminhado para tratamento no sistema público de saúde.

 

Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.