Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

5 bons motivos (e científicos) para você dormir sem roupa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Dormir para muitas pessoas é um ritual. Tomar banho, escovar dentes, uma música, massagem, velas e tirar a roupa. Isso mesmo. Algumas pessoas gostam de dormir como vieram ao mundo. Mas agora a ciência prova que estas pessoas podem estar mais do que certas.

A Cosmopolitan listou cinco boas e científicas razões para você dormir nu em pelo. Confira!

1. O sono será melhor

Ao dormir, a temperatura do corpo cai por conta da diminuição da frequência cardíaca. Quem dorme com pijamas ou roupas apertadas pode atrapalhar esse processo e até mesmo interfeir na qualidade do sono, uma vez que o corpo fica mais quente do que deveria. Até mesmo a insônia pode decorrer deste processo.

2. Envelhecer mais rápido

Com o aumento da temperatura corporal ocasionada pelo uso de roupas, o corpo interrompe a produção de melatonina e outros hormônios considerados essenciais para a função anti-envelhecimento.

3. Emagrecer

Como a qualidade do sono é melhor, os níveis de cortisol (hormônio associado ao estresse) diminuem consideravelmente, mantendo os níveis de energia e de fome sob controle. Quando o sono é interrompido, os níveis de cortisol disparam.

4. Vida sexual melhor

“Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, disse a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa. Até a qualidade do esperma melhora com a prática. Os solteiros também se beneficiam do sono pelado.

5. É muito mais fácil

Você não terá mais que se preocupar com o que vai vestir durante a noite.

 

Por Lifestyle.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.