Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Com apoio do governo, Dnit pretende lançar edital de recuperação da BR-364

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 20, a visita do supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Thiago Caetano, que informou que após os esforços do governo e o trabalho de análise do departamento sendo finalizado, a expectativa agora é de que o edital de recuperação da BR-364 entre Sena Madureira e o Rio Liberdade (Tarauacá) para este ano seja lançado no próximo mês.

Em maio deste ano, o governador havia garantido junto ao Dnit a liberação de R$ 230 milhões para a recuperação da BR-364 nesse trecho por meio do Programa de Contratação, Restauração e Manutenção por Resultados (Crema). Com isso, a trafegabilidade da estrada continuará, garantindo a integração do Acre.

O programa Crema será capaz de assegurar a manutenção das boas condições da rodovia por um prazo que pode ser superior a dois anos. No primeiro ano de contrato, as empresas devem realizar intervenções no pavimento da pista e acostamentos, além da recuperação da sinalização horizontal.

Nos anos seguintes, elas continuam responsáveis pela manutenção da via, incluindo serviços de remendos, selagem de trincas e a conservação rotineira da faixa de domínio.

Caetano ainda informou que o Dnit tem conseguido avançar também no projeto de reconstrução total da BR-364 nesse mesmo trecho. “Temos trabalhado arduamente para tentar providenciar o mais rápido possível a recuperação da rodovia. E para o fim do ano estamos acelerando esse projeto de reconstrução”, disse.

O governador Tião Viana tem lutado incansavelmente pela manutenção da BR-364 e a integração do Acre. Só em maio de 2015, ele buscou ajuda diretamente com a presidente Dilma Rousseff e o Ministério dos Transportes, conseguindo a liberação imediata de R$ 78 milhões para a obra de recuperação emergencial nos trechos mais críticos, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. As ordens de serviço foram assinadas no fim de agosto de 2015.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.