Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Emoção marca passagem da Chama Olímpica por Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A passagem da Chama Olímpica por Rio Branco nesta terça-feira, 21, foi marcada por muita emoção. Ao todo, 110 pessoas conduziram a Tocha por 24 quilômetros, visitando por diversos pontos turísticos e bairros da capital.

Os atletas, artistas e a sociedade civil em geral que participaram do revezamento destacaram, ao longo do percurso, o sentimento de carregar o símbolo olímpico. “É uma alegria, só tenho a agradecer. Como um atleta paralímpico, conduzir a Tocha dos jogos de que participo efetivamente é indescritível”, diz Zaqueau Rocha, praticante de atletismo.

Alana representou os povos indígenas do Acre (Foto: Angela Peres/Secom)

A representante indígena do Revezamento da Chama no Acre, Alana Manchineri, ressaltou a emoção de mostrar sua cultura em um momento histórico para o Acre. “Estou representando os povos da floresta do Acre e, para nós, é muito importante sermos lembrados”, conta.

O tour da Tocha se iniciou na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia 3 de maio. São 95 dias de revezamento em mais de 300 cidades do Brasil. O último ponto pelo qual a Chama passará será a cidade do Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, onde a Pira Olímpica será acesa e os Jogos Olímpicos Rio 2016 começarão.

Da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.