Rio Branco, Acre, 24 de setembro de 2020

Ministro do Esporte parabeniza recepção “extraordinária” à Tocha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Acompanhando o revezamento da Tocha Olímpica em Rio Branco, nesta terça-feira (21), o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB), destacou a fervorosa receptividade que o símbolo dos Jogos Olímpicos teve na capital do Acre e parabenizou os acreanos, que segundo ele, demonstraram todo o espírito do maior evento esportivo mundial.

– É um momento de muita emoção podermos ver aqui no Acre as pessoas entrando no espírito olímpico, recebendo de forma extraordinária o revezamento da Tocha Olímpica, simbolizando tudo que as Olimpíadas representam para a humanidade: paz, congraçamento dos povos. Estão de parabéns os acreanos por receberem tão bem a Tocha e o espírito olímpico – afirmou.

O governador do Acre, Tião Viana, exaltou a oportunidade do Acre recebe o evento, que tem extrema relevância para o esporte mundial e para uma geração que, possivelmente, não terá a chance de presenciar outra edição dos Jogos Olímpicos no Brasil.

– Tenho dito que possivelmente minha geração não verá outra Olimpíada passando pelo Brasil e pelo Acre, porque demora décadas e décadas. Vim com minha família para assistir para ficar na nossa memória. Foi muito emocionante para mim colocar o dedo na Chama Olímpica quando ela desceu na terra acreana. Um dia muito feliz na história mundial do esporte para nós acreanos – afirmou.

O revezamento começou no Mercado Municipal Rui Lino, no Parque Tucumã. Por volta das 18h30 (local), a Chama chegou na “pira de celebração”, no Calçadão da Gameleira, na beira do rio Acre.

Por Globoesporte.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.