Rio Branco, Acre, 16 de janeiro de 2021

Idoso morre após dançar forró acompanhado de uma mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O aposentado Assis Pereira dos Santos, de 68 anos, morreu nesta sexta-feira (24) após dançar forró com uma mulher no pátio do Palácio das Secretarias, onde é promovido o projeto Senadinho que reúne idosos, no Centro de Rio Branco. A aposentada Maria Ângela, de 74 anos, que estava no local no momento do ocorrido, relata que ele dançava quando começou a passar mal, largou a parceira, foi descendo por uma rampa e morreu.

O filho da vítima, que preferiu não ser identificado, foi até o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecer o corpo. A suspeita é que Santos tenha sofrido um infarto.

O jovem relatou que o pai reclamava de dores no peito, mas já havia feito dois eletrocardiogramas e nada foi detectado. Abalado, ele diz que o momento é de “imensa tristeza”.

Segundo a aposentada Maria, a vítima estava muito calada pela manhã e passou bastante tempo sentada. “Ele estava sentado em um dos bancos, eu passei por ele e brinquei, perguntei se ele estava doente e não ia brincar hoje. Até falei ‘depois nós vamos dançar’. Acho que ele pressentiu algo. Quando vi foi a correria das pessoas”, lembra.

Manoel Ferreira de Almeida, de 70 anos, diz que conhecia Santos apenas de vista e também presenciou o momento da morte. “Ele largou a dama, sentou em um dos bancos e desceu a rampa. Ele caiu e começou a gritaria, quando olhamos já estava no chão”, finaliza.

Duas ambulâncias do Serviço Móvel e Urgência (Samu) foram acionadas e chegaram a atender Santos, mas ele acabou morrendo no local.

O Senadinho é um projeto que ocorre todas as sextas-feiras, onde idosos se reúnem para dançar no Centro de Rio Branco. O tema desta sexta era ‘festas juninas’.

 

Do G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.