Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Instituições se unem no combate ao uso de drogas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

As drogas são um flagelo nas sociedades contemporâneas. Sensível ao problema, o governo do Acre, por meio da vice-governadoria e instituições que trabalham com questões voltadas ao combate, ao uso e tráfico de drogas, realiza de 26 a 30 deste mês a Semana Estadual Sobre Drogas.

A vice-governadora Nazareth Araújo participou nesta sexta-feira, 24, de uma roda de conversa com representantes de entidades religiosas que formam o Instituto Ecumênico Fé e Política. Ela aproveitou a oportunidade para divulgar e convidar a participarem da programação que visa chamar atenção para o uso indevido de drogas e álcool.

“O combate ao uso de drogas não é um problema somente do Estado, mas de toda a sociedade. Precisamos alertar sobre os danos causados pelo consumo dessas substâncias, que necessitam de intervenções imediatas e efetivas objetivando a sua extinção ou a diminuição dos prejuízos na vida de quem faz uso”, frisou Nazareth.

As atividades da semana se iniciam com uma missa em ação de graças pelo Dia Internacional de Combate ao Abuso e Tráfico de Drogas, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no centro de Rio Branco.

O encerramento das atividades será marcado por uma caminhada pela paz nos zoneamentos de Rio Branco na Cidade do Povo e em todas as cidades do Acre.

Confira a programação.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.