Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

“Acabou para mim a seleção”, diz Lionel Messi

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Lionel Messi tomou uma decisão que abalou o mundo do futebol. Após perder uma das cobranças na decisão por pênaltis na final da Copa América Centenário contra Chile e ver a Argentina amargar mais um vice, o atacante decidiu que não joga mais pela seleção. O jogador anunciou ao canal TyC Sports logo após a partida, como informa o site do Globo Esporte.

“É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos”, declarou Messi. E completou “É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui”. O argentino disse ainda que sua decisão será “para o bem de todos” e que “muitos desejam isso”.

Há 23 anos a seleção albiceleste não ganha um título com a seleção profissional. Desde a Copa América de 1993, apenas a seleção olímpica foi campeã, em 2004 e 2008. Messi já acumula quatro vices: nas Copas América de 2007, 2015 e 2016, e na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Apesar de mais um fracasso, Messi atingiu a marca de 55 gols pela seleção durante a competição, ultrapassou Batistuta e conquistou o posto de maior artilheiro de todos os tempos.

Na partida deste domingo, Chile e Argentina empataram em 0 a 0 no tempo normal e os chilenos venceram por 4 a 2 na decisão por pênaltis.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.