Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Foragido é preso com quase 4 kg de maconha e arma de fogo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar prenderam o foragido da Justiça José Francisco da Cruz Silva, 38 anos, na noite da última sexta-feira, 24/6. Com ele, os policiais encontraram aproximadamente quatro quilos de maconha e uma pistola 9 milímetros de uso restrito das forças policiais, com 17 munições intactas.

O fato aconteceu na rua Peru, bairro Baixada da Habitasa. A droga estava embalada e distribuída em 300 tabletes. Em posse do foragido, também havia uma certa quantia em dinheiro, o que caracteriza o crime de tráfico de drogas.

O êxito dos militares foi fruto de uma denúncia anônima, em que a guarnição do Bope, planejou e agiu rapidamente. O Sargento J. Henrique relatou toda ação dos policiais. “Recebemos uma denúncia, em que um cidadão conhecido como “Zé do Passarinho” estaria traficando e portava uma arma de fogo. Foi necessário o empenho de duas equipes para cercarmos a residência. Ainda assim, ele tentou se evadir. Saiu pulando várias cercas, mas conseguimos alcançá-lo e prendê-lo”, contou.

Segundo a polícia, na hora da captura, o autor estava de posse de uma pistola 9 milímetros, municiada, inclusive acoplado a ela uma mira a lazer. O entorpecente e o dinheiro foram apreendidos no interior da residência do traficante que, após consulta, constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Flagrantes (Defla).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.