Rio Branco, Acre, 24 de setembro de 2020

Onça foge do Parque chico Mendes em Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Nesta segunda-feira (27), uma das cinco onças que ficam abrigadas no parque Chico Mendes na capital Rio Branco, fugiu no momento em que estava sendo alimentada. A informação vazou por alguns grupos de WhatsApp e foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura municipal da capital.

De acordo com a assessoria, a onça ficou durante trinta minutos escondida nas matas próximas do Parque. Após ser acionado, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o animal. Ainda de acordo com a assessoria, o resgate também contou com a ajuda de veterinários que aplicaram tranquilizantes no animal, que que ele pudesse ser encaminhado de volta ao seu cativeiro.

Silvia Brilhante, secretaria de meio ambiente de Rio branco, afirmou que em 20 anos, essa foi a primeira vez que um animal perigoso fugiu do controle dos técnicos. Silvia ainda afirmou que todos os procedimentos para o resgate do animal estiveram dentro da lei, e todos os técnicos que realizaram os procedimentos são capacitados e receberam treinamentos específicos para esse tipo de situação.

 

Por Richard Silva, da redação.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.