Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Laudo comprova estupro contra homem que trabalhava em sítio de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O laudo do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Acre (DPTC) confirmou a violência sexual sofrida por um trabalhador rural de 59 anos, no último fim de semana, na BR-317, divisa do Acre com o Amazonas. Na segunda-feira (27), a vítima, que prefere não se identificar, contou que foi contratada para trabalhar em um sítio, quando o estupro aconteceu.

Ele acusa o dono das terras de ser o autor do crime. Envergonhado, o homem disse que estava trabalhando quando sofreu um desmaio.

“De vez em quando eu tenho uns desmaios. Foi nessa hora que ele [suspeito] se aproveitou para fazer o que foi feito. Tenho 59 anos e isso nunca aconteceu comigo. Quero cadeia para ele e medicamentos que preciso tomar”, contou.

Muito irritada com tudo que aconteceu, a filha da vítima, Maria Elida Matos, de 33 anos, afirma que o pai tem problemas psiquiátricos. Como mora em Rio Branco, ela pretende ir para Cruzeiro do Sul ainda na sexta-feira (1) para tentar resolver o caso.

“Vou procurar os direitos do meu pai. Eu possuo laudos, que comprovam que ele tem problemas psiquiátricos e desmaia. Por ele ter esse problema, esperava que a justiça pudesse ser mais rápida. Eu tinha medo que acontecesse algo como aconteceu, mas achei que a polícia fosse agir mais severamente. Queremos justiça”, desabafa.

O diretor do DPTC, Haley Vilas Boas, explica que o laudo confirmou a denúncia da vítima, mas que o documento deve ser enviado ao município de Guajará (AM).

“A jurisdição fica com outro estado, mas como foi uma autoridade do Acre que iniciou o processo, a perícia fez o laudo que materializou a violência sexual contra o homem. Essa peça já foi encaminhada para o outro estado. Ressaltando mais uma vez que a perícia é a ciência em favor da Justiça”, finaliza.

 

Com informações do portal G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.