23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Advogado dá mortal de costas no tribunal e tem Fusca incendiado por ‘inveja’

Por

- Publicidade -

Matéria publicada pelo site de humor O Surrealista, que traz matérias que parecem mentira, mas não são. É o caso dessa reportagem non sense sobre um advogado que deu um mortal no tribunal, e um Fusca 77 incendiado por ‘inveja’. O mais incrível de tudo, é que é verdade. Confira a matéria.

Desculpe, leitor, mas nada faz muito sentido nessa história que vem de Curitiba, no Paraná. É daquelas que faz jus ao nome deste site. Ela começa com um salto mortal de costas, dado pelo advogado paranaense Amauri Santos da Silva Junior em pleno Tribunal do Júri. Ele e outro colega estavam defendendo uma cliente acusada de homicídio. Na tese deles, ela só estava acompanhando o assassino. Amauri dá a pirueta, cai de pé e pergunta: “Se isso aqui fosse crime e meu sócio não soubesse, ele iria ter que ser punido também?” Se fosse um filme ruim de julgamento, todos aplaudiriam de pé. Na vida real, foi apenas constrangedor mesmo. E ele passou a ser conhecido pelo apelido de “Doutor Ninja”.

Mas… E o Fusca? O Fusca de Amauri foi incendiado e ainda está no meio da calçada. Segundo ele, vai ficar ali até que o responsável dê outro. Ele jura – e a gente tem todos os motivos para desconfiar, já que não faz o menor sentido – que o veículo foi incendiado depois que ele e outro advogado, colega de profissão, brigaram. O motivo da briga? O colega ficou com inveja de seu salto mortal no tribunal. É mole? Abaixo, a reportagem sobre o caso, do telejornal Tribuna da Manhã, da Rede Massa:

- Publicidade -
Copiar