27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Atuação da PM do Acre é destaque em rede nacional

Por

- Publicidade -

Com o intuito de apresentar ao Brasil o serviço operacional das Polícias Militares, o programa veiculado na Rede Bandeirante de Televisão finalizou sua terceira etapa de filmagens com a Polícia Militar do Acre (PMAC) neste mês de junho.

A produção do programa Polícia 24 Horas gravou mais uma temporada no Acre. Os profissionais foram recebidos na manhã desta sexta-feira, 24, pela secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio. Eles exaltaram o profissionalismo dos militares acreanos nas ruas durante as gravações, bem como o suporte técnico da comunicação da PM.

“Para nós, é muito importante ter aqui mais uma vez a equipe do Polícia 24 Horas, que propõe fazer um programa que mostra o trabalho da polícia. Não mostra somente a questão do crime, mas a atuação da corporação aqui do Acre. Vale ressaltar que é uma das polícias mais honestas do país, e ter a opinião deles é muito importante para nós. Os policiais se dedicam com muita responsabilidade e seriedade, e ter esse trabalho divulgado nacionalmente é muito importante”, afirmou Zílio.

O calendário de gravações compreendeu todas as unidades operacionais e especializadas da PM em Rio Branco e o 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), situado em Sena Madureira.

“Os policiais do Acre estão de parabéns. O padrão da polícia aqui é ótimo. Percebemos isso durante o patrulhamento e o deslocamento – quando é repassada pelo rádio uma situação, a PM age rapidamente. O padrão de abordagem também é excelente, sem contar que eles instruem a população. Por mais que a ocorrência já tenha sido resolvida, os policiais fazem a orientação”, disse um dos produtores do programa, Ângelo Viola.

O comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César, também recebeu a equipe e ressaltou a importância de divulgar o trabalho da PM. “Estamos de portas abertas para receber outras vezes esses profissionais aqui no Acre, e disponibilizamos toda a logística para que eles continuem mostrando nosso trabalho”, comentou o oficial.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar