24.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Chrome consome muita bateria? Saiba como otimizar o browser

Por

- Publicidade -

O Google Chrome é considerado um dos melhores browsers do mercado e é, sem dúvida alguma, o mais usado. No entanto, muitas vezes sofre críticas por gastar muito a memória RAM e, recentemente, a Microsoft ‘acusou’ o browser de ser o que mais gasta bateria.

Se você utiliza o Chrome e, de fato, considera que gasta demasiada memória RAM ou bateria, saiba que pode otimizar a solução do browser pordesinstalar os plug-ins que não utiliza. Para o fazer, pode acessar a página através das definições ou por meio de ‘chrome://plugins’.

Para os plug-ins que quer manter, é possível reduzir o impacto que tem e fazer com que só quando for necessário, o plug-in comece a carregar. Através das definições avançadas, você pode clicar no ‘Conteúdo’, escolher os ‘Plug-ins’ e selecionar o botão ‘Deixar-me escolher quando o conteúdo do plug-in corre’.

Tal como os plug-ins, deve retirar as extensões que já não utiliza, diminuindo assim a memória utilizada pelo dispositivo. Pode fazê-lo através das definições ou através de ‘chrome://extensions’.

Se costuma ter muitos separadores abertos, instalar a extensão ‘Great Suspender’ pode ser uma boa solução. Esta extensão suspende os separadores que não estão sendo utilizadas sem a fechar, melhorando a memória usada pelo browser da Google.

- Publicidade -
Copiar