27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Em jogos de ‘vida ou morte’, LeBron James supera até Michael Jordan

Por

- Publicidade -

A fama de “amarelão” já ficou para trás há muito tempo, mas LeBron James segue provando que cresce quando o assunto é decisão. A atuação com 41 pontos, 16 rebotes e sete assistências no jogo 5 das finais contra o Warriors, quando o título poderia ter sido decidido, foi apenas o último exemplo disso.

Entre todos os jogadores que entraram em quadra em pelo menos cinco situações de vida ou morte nos playoffs da NBA, ninguém teve média de pontos melhor que ele, com 32.4. Atrás do 23 dos Cavaliers, vem outro jogador que fez história com o número 23: Michael Jordan, com 31.3 pontos de média nesta situação.

Além disso, a atuação da noite de segunda-feira foi a 174ª aparição de LeBron em pós-temporada com pelo menos 20 pontos, ultrapassando Michael Jordan, que conseguiu este feito 173 vezes ao longo de sua carreira.

LeBron também se junta a outra lenda do basquete, Wilt Chamberlain, com duas proezas. Os dois são os únicos a terem pelo menos 45 pontos e 15 rebotes e cinco assistências em um jogo de playoff.

LeBron conseguiu isso em 2012, no jogo 6 das finais do Leste, quando os Celtics poderiam ter garantido a vaga na decisão, James liderou o Miami Heat com 45-15-5 assistências, levando a decisão para o jogo 7. Chamberlain foi 50-15-6 com o San Francisco Warriors em 64.

Além disso, juntos de Elgin Baylor, eles também são os únicos a terem deixado a quadra com pelo menos 40 pontos e 15 rebotes quando enfrentavam a eliminação, como aconteceu com LeBron na vitória por 112 a 97 sobre os Warriors.

A torcida de Cleveland espera que LeBron James siga decisivo. Os Cavaliers são a 16ª equipe a conseguiram forçar a sexta partida após estarem perdendo uma série final da NBA por 3 a 1. Apenas duas vezes a decisão foi para a sétima partida e nunca a desvantagem foi revertida.

 

Por Espn.

- Publicidade -
Copiar