Rio Branco, Acre, 24 de janeiro de 2021

Frio volta na próxima semana no Acre, diz Friale

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O frio volta a predominar, com a incursão de duas novas ondas polares, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso e no Amazonas, num período de menos de sete dias. A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale em seu portal O Tempo Aqui.

Segundo Friale, a primeira onda de frio, moderada, chega, no final deste outono, e a outra, forte, nos primeiros dias do inverno que se aproxima, que, neste ano de 2016, começa no dia 20 de junho.

Boa parte do Acre, de Rondônia e de Mato Grosso, principalmente, as cidades de Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Vilhena, Guajará-Mirim, Costa Marques, Cuiabá, Cáceres, Boca do Acre e as situadas próximas a estas sentirão, mais uma vez, o declínio da temperatura acompanhada de ventos frios intensos.

Assim, entre os dias 18 e 28 deste mês de junho, as noites terão temperaturas abaixo da média, sendo que, muito provavelmente, por volta do dia 24, o frio deverá aumentar ainda mais e bastante no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia e na região do Pantanal de Mato Grosso, incluindo Cuiabá.

 

Por Ac24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.