Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Governo do Estado forma mais 22 socioeducandos no ensino fundamental

Por Redação Juruá em Tempo.1 de junho de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Estado, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE) e da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), formou 22 socioeducandos no ensino fundamental na manhã desta terça-feira, 31, em Rio Branco.

Os adolescentes cumprem penas socioeducativas em regime fechado. A governadora em exercício do Estado, Nazareth Araújo, participou da cerimônia.

“É prioridade do governador Tião Viana, e de toda nossa equipe, recuperar as pessoas por meio da educação. Essa formatura demonstra a capacidade que as pessoas têm de refazer a vida. Quando as pessoas querem, elas abraçam as oportunidades e mudam sua história. Espero que esses adolescentes continuem seus estudos e tracem bons caminhos, em busca de um futuro melhor”, disse a governadora.

Entre os formandos estava o filho de 16 anos da universitária Marinete de Souza. “Meu filho está cumprindo pena socioeducativa há quase dois anos. Nesse período, percebo que ele conseguiu rever muitas atitudes e planejar um bom futuro. Essa formatura é só o começo”, comemorou.

O ex-secretário de Educação do Estado e atual deputado estadual Daniel Zen foi homenageado com o nome da turna. “Todos que estão aqui, em algum momento da vida, cometeram erros, mas podem escolher um novo caminho, por meio da educação. Esse trabalho tem meu total apoio”, disse Zen.

De acordo com o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, entre as medidas socioeducativas aplicadas a adolescentes em conflito com a lei estão os programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Especial de Ensino Médio (PEEM). As aulas são ofertadas a socioeducandos de todos os centros socioeducativos do estado.

“Isso é muito importante, porque muitos desses jovens estão com atraso escolar na relação idade-série, e aqui nós garantimos essa regularização, com qualidade de ensino”, disse Almeida, ao destacar que os adolescentes formandos seguirão para o ensino médio.

 

Da Agência de Notícias do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.