23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Governo e prefeitura definem detalhes finais para a passagem da Tocha

Por

- Publicidade -

O governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco definem os últimos detalhes para a passagem da Tocha Olímpica pela capital acreana nesta terça-feira, 21. Com previsão de chegada às 10h20 no Aeroporto Internacional de Rio Branco, o símbolo olímpico deve começar seu percurso somente às 13 horas, no Mercado Rui Lino.

Ao todo, serão 24 quilômetros de tour pela capital. O revezamento será feito por 120 pessoas, que a carregarão por 200 metros. Para a celebração, nove pontos receberão atividades culturais: Mercado do Rui Lino, Praça da Betel e da Semsur, Skate Park, Praça da Revolução, Palácio Rio Branco, Novo Mercado Velho, Praça da Juventude e Gameleira.

O evento deve ocorrer durante toda a tarde, com o encerramento na Gameleira, onde o último condutor deverá acender a Pira de Celebração, por volta das 18h30. Após a cerimônia, o cantor Alamo Kário comanda a festa até as 20 horas.

“As atividades culturais já começam no aeroporto, com apresentações do Jabuti Bumbá e a banda Furiosa da PM. Já no primeiro ponto, o Mercado do Rui Lino, o primeiro show começa às 10 horas”, diz o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sid Farney.

Segurança

Os órgãos municipais e estaduais estão envolvidos em conjunto para garantir a segurança da Tocha, dos participantes do evento e do trânsito durante o tour. De acordo com o superintendente da RBTrans, Nélio Anastácio, todas as medidas estão sendo tomadas para que o transtorno seja o menor possível.

“Haverá apenas duas grandes interrupções no trânsito a partir das 10 horas: uma nas vias adjacentes ao Mercado do Rui Lino, no Parque Tucumã, e outra no Segundo Distrito, na região do Calçadão da Gameleira. Pedimos também que os condutores evitem estacionar ao longo das vias que serão utilizadas na rota, especialmente em ruas estreitas como as da Baixada da Sobral”, destaca.

O coordenador regional do comitê da Chama no Acre, coronel Marcos Kinpara, explica que o esquema de segurança está todo fechado. “Teremos 220 agentes, entre civis e militares, durante esse momento histórico. O Acre está de parabéns, pois prefeitura e governo trabalham unificados para garantir a melhor festa possível.”

Da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar