25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Governo Tião Viana dobra produção de água tratada em Epitaciolândia

Por

- Publicidade -

O governador Tião Viana se dirigiu a Epitaciolândia na manhã desta segunda-feira, 6, onde inaugurou a duplicação das instalações do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) no município. Agora, a produção de água tratada é 24 horas por dia, dando um salto de 60 para 120 litros por segundo.

Se antes a população de Epitaciolândia recebia água dia sim e três não, agora as quatro mil ligações do município terão água em dias alternados. A meta do governo é de que todas as casas recebam em breve água todos os dias. Além disso, a conquista veio com o esforço unicamente dos servidores do Depasa, sem empresas terceirizadas, num investimento de R$ 130 mil.

“Quando você garante água tratada para a população, reduz drasticamente a mortalidade infantil. E quando acrescentamos os investimentos do programa Ruas do Povo, desde 2011, temos que ressaltar que foram R$ 30 milhões na área de saneamento aqui em Epitaciolândia. O que importa é construir qualidade de vida para a sociedade”, disse o governador.

Segundo o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, o sistema de tratamento e distribuição de água em Epitaciolândia não recebia uma reforma havia 23 anos. “A última vez que houve um investimento na captação de água em Epitaciolândia foi em 1993. E agora estamos expandindo essa produção para cinco milhões de litros de água por dia. Chegar até isso não foi simples, e fica nosso reconhecimento aos servidores do Depasa, que aplicaram seus conhecimentos para este resultado.”

O prefeito de Epitaciolândia, André Hassen, esteve presente e agradeceu ao governador Tião Viana pelos investimentos no município. “Um presente que ganhamos em 2010 foi o Ruas do Povo, que praticamente beneficiou toda Epitaciolândia. E fomos além nessa parceria. Hoje temos 400 toneladas de asfalto, por meio de um convênio com o governo para nossa operação tapa-buraco, e agora comemoramos o abastecimento de água. Só quem ganha é a população”, disse.

O programa de duplicação de tratamento de água nos municípios já beneficia, além de Epitaciolândia, as cidades de Jordão, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, e em Tarauacá já está tudo pronto para a inauguração. Já Feijó está com as obras em andamento.

 

Da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar