25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Instituto Dom Moacyr forma 66 técnicos em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Em cerimônia realizada no Teatro dos Nauas na noite do sábado, 4, o Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio do Centro de Formação e Tecnologias da Floresta (Ceflora) e da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, formou mais 66 técnicos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos técnicos foram: Logística, Informática para Internet, Florestas, Saúde Bucal, Imobilização Ortopédica e Serviços Públicos. “Este é um trabalho que mostra um compromisso sério com a população do Acre. Os formandos tiveram uma formação de excelência e o mercado de trabalho precisa de profissionais assim”, avaliou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

Sara da Silva Gonçalves formou-se técnica em logística. “Depois do curso sou outra pessoa, porque adquiri mais conhecimento. Para mim e meus colegas foi marcante a formação, e agradecemos ao Pronatec”, relatou.

 

Pronatec

Criado em 2011 pelo governo federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de formação profissional inicial e continuada e possibilitar mais oportunidades de trabalho, o Pronatec já gerou aos acreanos 43.236 vagas para jovens e adultos. Na regional do Juruá, nesse período, foram ofertadas 1.335 vagas somente em cursos técnicos, em 45 turmas, em escolas do IDM.

 

Por Flaviano Schneider
- Publicidade -
Copiar