22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Neymar e pai podem ser indiciados pela Justiça por fraude financeira

Por

- Publicidade -

A Justiça da Espanha pode processar o jogador Neymar e seu pai por uma suposta fraude contra o DIS, fundo que administrava parte dos direitos federativos do atacante do Barcelona. De acordo com a agência EFE, a Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha solicitou à Justiça que seja aberto o processo contra os dois.

O juiz José de la Mata recebeu o parecer favorável apresentado pelo procurador José Perais sobre envolvimento de ambos em uma possível sonegação ao fundo que detinha 40% dos direitos e afirma não ter recebido o valor real da transferência em 2013, quando o jogador saiu do Santos para o Barça.

Segundo o jornal catalão Sport, a promotoria “considera que uma vez praticadas todas as diligências de investigação, deveriam ser indiciados Neymar, seus pais, os ex-presidente de Barcelona e Santos (Sandro Rosell e Odilio Rodrigues), além dos dois clubes como instituições e a empresa dos pais do astro”.

O diário espanhol reitera que Neymar e o pai são acusados de corrupção nos negócios (artigos 286 e 288 do código penal da Espanha), com penas que variam de seis meses a dois anos de prisão, além do pagamento de severas multas.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

- Publicidade -
Copiar