30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Papa diz que fiéis devem ajudar necessitados, não convertê-los

Por

- Publicidade -

ROMA – Em uma mensagem em vídeo enviada à festa de São Caetano, celebrada nesta quarta-feira na Argentina, o Papa Francisco disse que os católicos devem sempre buscar ajudar quem está passando por maus momentos. Sem, contudo, tentar convencer os outros a se converter.

– Convencer os outros para que se tornem católicos? Não, não e não. Vá encontrá-los, eles são seus irmãos. Isso basta. E vá ajudá-los, o resto fica por conta de Jesus e do Espírito Santo – disse.

É tradição no país que, em todo dia 7 de agosto, milhares de fiéis façam fila à porta do santuário para beijar a imagem do santo. No vídeo, que será exibido em telões na entrada da igreja, o Papa assegura que este ano, embora longe, fala com eles depois de “percorrer a fila com o coração”.

Sobre o lema da peregrinação, “Com Jesus e São Caetano, vamos ao encontro dos mais necessitados”, Francisco pediu aos fiéis que fortaleçam a “cultura do encontro”. Disse que um cristão deve buscar estar próximo das pessoas carentes. Ao dar esmolas, afirmou, deve-se olhar nos olhos e tocar quem recebe.

– O importante não é olhar de longe e ajudar de longe, mas ir ao encontro. Isso é ser cristão, é o que nos ensina Jesus. Ir ao encontro dos necessitados. Como Jesus, que ia sempre ao encontro do povo – explicou.

Fonte: O Globo

- Publicidade -
Copiar