24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Percurso da Tocha em Rio Branco é divulgado; veja!

Por

- Publicidade -

O percurso oficial do Revezamento da Tocha Olímpica na capital do Acre foi divulgado nesta quarta-feira (8) pela Prefeitura de Rio Branco. Ao todo, 120 pessoas vão carregar a Chama olímpica na cidade num trajeto de 24km – são cerca de 200m para cada um, no dia 21. O início está marcado para às 13h e o encerramento previsto para às 19h (horários locais).

O ponto de partida será o Mercado Municipal Rui Lino, no Parque Tucumã. O trajeto vai pela BR-364, passando em frente à Universidade Federal do Acre (Ufac) e entrando na Avenida Ceará, na Escola Armando Nogueira. Depois, entra no bairro Floresta e tem a Fundação Bradesco como parada, na Estrada do Calafate.

Em seguida, a Praça do Mercado da Semsur, na Baixada da Sobral. Segue pela Nações Unidas, no Bosque, e chega à Prefeitura de Rio Branco, em frente à Praça da Revolução. Os pontos seguintes são: Palácio Rio Branco, Mercado Velho, Praça da Juventude e Calçadão da Gameleira, onde será realizada a festa da passagem da Tocha.

Entre os condutores já divulgados pela Prefeitura, estão: Liriel Dara (lutadora de taekwondo), rei Artur (ex-jogador e atual técnico do Rio Branco) e Adgeferson Diniz (lutador de kung fu). Dez nomes foram indicados pela Prefeitura e o restante por promoções dos patrocinadores do evento.

A Chama Olímpica foi acesa no dia 21 de abril, na Grécia. No Brasil, o revezamento começou no dia 3 de maio, em Brasília. De acordo com a organização, a estimativa é de que pelo menos 12 mil pessoas participem da festa. A Tocha vai passar nas cinco regiões do país, até o dia 5 de agosto, quando será a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Maracanã.

 

Com informações da Rede Amazônica Acre.

- Publicidade -
Copiar