23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Saiba quais são os mandamentos para a felicidade

Por

- Publicidade -

Felicidade: concurso de circunstâncias que causam ventura; estado de pessoa feliz; sorte; ventura; bom êxito. Tudo aquilo que todos nós queremos eternamente: ser feliz.

A felicidade é muitas vezes alvo de estudo por parte da ciência, com evidências científicas cada vez mais frequentes e claras defendendo que aquilo que fazemos, pensamos e até mesmo comemos pode interferir no nosso estado de espírito.

As emoções “podem ser positivas ou negativas e variam em intensidade e duração, dependendo da nossa consciência e capacidade de as transmutar e elevar, mas têm sempre princípio e fim”. E compreender as emoções é um dos primeiros passos para entender a felicidade e a terapeuta da alma Marta Davies Mertens diz como.

No seu livro ‘100 Mandamentos para a Felicidade’ [editora Planeta], a especialista revela como as emoções interferem com as nossas ações.

Ao longo de mais de 200 páginas, a terapeuta da alma revela todos os passos necessários para se ser feliz. E nós separamos cinco (de 100):

1 – Usar as ondas emocionais a nosso favor. “Já chega de esperar pela onda perfeita. Ela está aqui e agora à tua frente. Só vai saber se é perfeita se você pegá-la.

2 – Receber e dar colo. “Isso nos traz a paciência de que tanto precisamos para nos deixarmos surpreender pela vida em vez de querermos antecipar tudo o que vai acontecer”.

3 – Ser amor. “Todo o amor que sente por alguém tem que ser alimentado da mesma forma dentro de ti para que a doçura se manifeste”.

4 – Ser flexível. “Na perda e no conflito, ou no drama, também se evolui. Mas poderia ter evoluído o mesmo sem tanto rebuliço, sem sofrimento. Bastava estar atento, seguir a sua intuição, e não se trair fazendo coisas que não te fazem bem ou que te tiram a paz interior”.

5 – Passar do fim ao novo princípio. “Seja agora o melhor criador da sua realidade e viva a vida que desea. Recrie uma nova vida onde não é mais uma personagem, onde pode ser quem vpcê é e todos gostam porque tu você se aceita, porque não há confusão mais na mente que te mente”.

 

Por Lifestyle.

- Publicidade -
Copiar