Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Sem brasileiros, Manchester United lidera lista de marcas mais valiosas do futebol

Por Redação Juruá em Tempo.8 de junho de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um estudo realizado pela Brand Finance, empresa britânica de consultoria estratégia e avaliação de marca, apontou que o Manchester United é a marca mais valiosa do futebol mundial. A lista de 50 clubes também chama atenção pelo fato de não haver brasileiros ou qualquer time de fora da Europa.

Com valor estimado em US$ 1,17 bilhão (cerca de R$ 4,06 bilhões), o United aparece no topo da lista da Brand Finance pelo segundo ano consecutivo. Completam o pódio os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona.

O clube que mais se valorizou de 2015 para 2016 foi o Leicester, que quase foi rebaixado no ano passado, mas conquistou o inesperado título do Campeonato Inglês nesta temporada. A equipe saltou do 42º para o 16º lugar, obtendo uma valorização de marca de 182%.

Para fazer a lista, a empresa usou critérios como interesse popular, investimento, desempenho comercial e fontes de renda de cada clube.

 

Confira o top 15 de marcas mais valiosas do futebol:

1. Manchester United (Inglaterra): US$ 1,17 bilhão (R$ 4,06 bilhões)

2. Real Madrid (Espanha): US$ 1,148 bilhão (R$ 3,99 bilhões)

3. Barcelona (Espanha): US$ 993 milhões (R$ 3,45 bilhões)

4. Manchester City (Inglaterra): US$ 905 milhões (R$ 3,14 bilhões)

5. Bayern de Munique (Alemanha): US$ 867 milhões (R$ 3,01 bilhões)

6. Arsenal (Inglaterra): US$ 858 milhões (R$ 2,98 bilhões)

7. Paris Saint-Germain (França): US$ 792 milhões (R$ 2,75 bilhões)

8. Chelsea (Inglaterra): US$ 776 milhões (R$ 2,68 bilhões)

9. Liverpool (Inglaterra): US$ 748 milhões (R$ 2,6 bilhões)

10. Tottenham (Inglaterra): US$ 441 milhões (R$ 1,53 bilhão)

11. Juventus (Itália): US$ 287 milhões (R$ 997 milhões)

12. Borussia Dortmund (Alemanha): US$ 280 milhões (R$ 973 milhões)

13. Everton (Inglaterra): US$ 279 milhões (R$ 970 milhões)

14. West Ham (Inglaterra): US$ 274 milhões (R$ 952 milhões)

15. Atlético de Madri (Espanha): US$ 266 milhões (R$ 924 milhões)

 

Do portal Uol.

Por:
Pop music books
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.