23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Sexto Batalhão comemora centenário da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A unidade operacional responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo nos municípios da região do Juruá comemorou os 100 anos de fundação da Polícia Militar do Acre (PMAC) com várias modalidades desportivas no mês de maio.

Ao longo desse período, o comando do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) desenvolveu várias atividades lúdicas a fim de celebrar, juntamente com os policiais, o aniversário da corporação militar estadual.

“Programamos um extenso calendário com vários jogos, atividades desportivas e uma grande gincana, que envolverá todas as companhias e pelotões pertencentes ao Batalhão”, frisou o comandante do 6° Batalhão, major Lazáro Moura.

O objetivo das atividades desportivas a serem realizadas é proporcionar interação entre os militares que operam nos municípios do Juruá, como também desenvolver o espírito de camaradagem em um ambiente de estima e confiança.

“O policial militar necessita de momentos de entretenimento e lazer. Nesse intuito, o comando do 6° BPM realizou e realizará atividades com a intenção não somente de comemorar o Centenário, mas também de auxiliar na qualidade de vida do militar”, disse o oficial comandante da unidade.

 

O 6° Batalhão

Implantado no ano 1972 na cidade de Cruzeiro do Sul, o 1º Pelotão da Polícia Militar, hoje 6° Batalhão, conta com 306 policiais militares em seu efetivo, que desenvolvem ações operacionais e de inserção social, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a Guarda Mirim e o Policiamento Escolar nos municípios localizados na região do Juruá.

 

Da Assessoria.

- Publicidade -
Copiar