Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Após recorde de invencibilidade, Vasco iguala maior marca de derrotas de um grande na Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Foram 34 jogos e mais de sete meses de invencibilidade do Vasco somando o final de 2015 com os primeiros cinco meses de 2016. No dia 11 de junho, contudo, o time perdeu para o Atlético-GO e viu essa série ter fim.

Menos de um mês depois, o time cruz-maltino agora tem outra marca expressiva, mas desta vez negativa: o maior número de derrotas de um grande na segunda divisão em 14 rodadas desde 2003.

O revés diante do Avaí, no sábado, em Santa Catarina, foi o quarto do Vasco nesta Série B. Apenas o Grêmio, em 2005, somou a mesma quantidade.

Botafogo e Palmeiras, que tiveram duas participações na segunda divisão nestes últimos 13 anos, perderam apenas duas vezes nas primeiras 14 rodadas. O Atlético-MG, em 2006, somou três derrotas, enquanto o Corinthians, em 2008, perdeu em uma oportunidade (tendo somado três derrotas em toda a competição).

O próprio Vasco, em 2009, tinha perdido somente duas vezes neste mesmo período. A campanha, porém, era pior que a atual, já que, com muitos empates, o time carioca somava apenas 26 pontos.

Agora, os comandados de Jorginho estão com 28 pontos, dividindo a liderança com o Atlético-GO. O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Brasil-RS em São Januário.

 

Com informações de Espn.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.