Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Dortmund confirma venda, e Mkhitaryan é o terceiro reforço de Mourinho no United

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Acabou a novela. O Borussia Dortmund confirmou neste sábado que Henrikh Mkhitaryan deixará o clube e irá se transferir para o Manchester United. O meia de 27 anos deve passar por exames médicos antes de ser anunciado pelo clube inglês.

Os alemães anunciaram a venda em uma nota liberada no site oficial da equipe, após os Red Devils aumentarem a proposta pelo jogador armênio. O valor da venda ainda não foi confirmado.

“Manchester United nos fez uma oferta tremendamente valiosa. Caso tivéssemos rejeitado, o jogador poderia sair de graça em 2017”, explicou o CEO do Dortmund, Hans-Joachim Watzke. “O Borussia deseja o melhor para Mkhitaryan na próxima temporada, tanto na Premier League quanto na Liga Europa.

O meia chegou ao Campeonato Alemão em 2013, quando foi comprado pelo então treinador do Dortmund, Jurgen Klopp, por 27,5 milhões de euros (R$ 99 mi) junto ao Shakhtar Donetsk.

Durante os dois anos que esteve sob o comando de Klopp, Mkhitaryan marcou 12 gols e deu assistência para outros 15. Na última temporada, o armênio teve sua melhor temporada na Bundesliga. Foram 11 gols e 20 passes decisivos na campanha que levou o Dortmund ao vice do Alemão.

Com a transferência, o jogador se tornará o terceiro reforço de José Mourinho no comando do United. O primeiro foi o zagueiro Eric Bailly, ex-Villarreal, e, na última sexta-feira, o clube apresentou Zlatan Ibrahimovic.

 

Com informações de Espn.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.