Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Policial reage a assalto e mata criminoso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Um trabalhador que chegava à residência onde mora com a esposa neste domingo (3) foi vítima de tentativa de assalto na Rua Tapajós, Bairro Nova Estação. Ele reagiu.

O assaltante Edson Nascimento Lima, 30, morreu no centro cirúrgico do Pronto Socorro de Rio Branco, uma hora após o incidente. O policial militar teve uma arma apontada para sua cabeça, mas astuciosamente conseguiu livrar-se da morte.

O policial não teve o nome revelado. Ele estava em uma moto, quando foi rendido por dois homens que se aproximaram também em uma motocicleta. Os assaltantes apontaram um revólver para a cabeça do militar e tomaram a bolsa da mulher como também a moto.

Acreditando que o assalto estava consumado, o bandido já sentado na motocicleta da vítima resolveu se virar para liquidá-la. O policial foi mais rápido e acertou um tiro no peito.

Mesmo ferido, o assaltante largou a motocicleta da vítima e subiu no veículo do comparsa para fugir.

A fuga do ladrão (um presidiário do regime semiaberto) durou até a Rua Daniel de Matos, no Bairro Novo Estação, onde ele caiu. O comparsa de crime fugiu após abandonar a motocicleta num posto de gasolina da Izaura Parente.

Edson Nascimento Lima foi socorrido pela vítima do assalto que com a ajuda de homens do 4º BPM, acionou uma viatura do Samu. O assaltante chegou ao hospital entubado e ainda com vida.

Ao chegarem ao Pronto Socorro, os familiares do bandido receberam a notícia que ele não havia resistido aos ferimentos. Ainda pela manhã, o comparsa que pilotava a motocicleta foi identificado.

Policiais do BOPE e do Quarto Batalhão da PM participaram das diligências e o caso foi registrado na DIC – Delegacia de Investigações Criminais.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.