Rio Branco, Acre, 15 de janeiro de 2021

Vereador denuncia nepotismo na Câmara de Porto Walter

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

1006a105-0f51-424e-afe9-4877d65a76ae
O vereador Jorge Barbary (PT) de Porto Walter esteve na redação do Jornal Juruá em Tempo para denunciar um caso de nepotismo no legislativo municipal.

Segundo o vereador, o presidente da Câmara, Rosildo Cassiano (PSD), nomeou sem concurso a própria esposa, Ana Paula Antão para o cargo de chefe finanças da casa.

“Essa é uma preocupação não apenas minhas, mas principalmente dos vereadores de oposição, pois esta é uma irregularidade que está acontecendo, então é como se todos estivéssemos acobertando”, afirmou o vereador.

Outra preocupação é se o caso viera à tona das autoridades e da imprensa, será desmoralizante para todos da atual legislatura.

Ainda segundo o vereador denunciante, quando confrontado, o presidente da câmara alegou que não haveria problema, já que, em uma suposta consulta à promotoria teria obtido o ‘aval’ para a contratação da então namorada.

Contudo, ainda segundo o denunciante, presidente e chefe de finanças vivem maritalmente em uma união estável, o que caracterizaria nepotismo.

Jorge Barbary afirma que Ana Paula está grávida e fora da função, mas recebendo salário devidos às prerrogativas que possui no cargo.

“Em fevereiro de 2015 ela foi contratada por nomeação ao cargo’, afirma o vereador.

Ponta do Iceberg

DSC01761

Vereador Jorge Barbary (PT/Porto Walter)

Segundo o vereador, o caso de nepotismo envolvendo o presidente da casa é apenas a ponta do iceberg de uma série de irregularidades que vêm sendo cometidas na câmara. A mais grave delas seria a falta de prestação de contas dos gastos da casa.

“Já pedi várias vezes a prestação de contas de todas as despesas, mas nunca houve uma prestação”, afirmou.

O Jornal Juruá em Tempo não teve sucesso em entrar em contato com a presidência da câmara de Porto Walter, que não possui telefone fixo.

O Portal da Transparência de Porto Walter está fora do ar.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.