Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Gladson Cameli se reúne com Temer e senadores para discutir retomada de obras no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O senador Gladson Cameli (PP-AC) participou nesta terça-feira (05) de uma reunião entre o presidente da República interino, Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e senadores de vários estados. O encontro foi para tratar da Agenda Brasil e da continuação de obras no país.

“Ratifiquei o que eu já havia tratado na reunião exclusiva que tive com o presidente Temer em junho. Falei que se nós não tivermos uma ação imediata na BR 364, ela ficará totalmente fechada ainda neste ano. Solicitei ainda obras para a manutenção da BR 317. Tratei dos recursos necessários para concluir além da ampliação e reforma do terminal de passageiros e da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, a ponte sobre o rio Madeira, que liga o Acre a Rondônia. Foi um encontro muito produtivo”, destacou Cameli.

O senador acriano defendeu na reunião a liberação de recursos menores para as pequenas obras nos estados como forma de aquecer as economias locais. “O Senado quer fazer uma pauta positiva para que o país saia desta crise. Saí otimista da reunião porque percebi que o Executivo também tem a mesma meta”, afirmou Gladson Cameli.

Uma nova reunião será realizada no dia 02 de agosto para debater quais providências foram tomadas e quais medidas ainda serão necessárias para que as obras de infraestrutura tenham continuidade. Gladson Cameli e os senadores irão entregar um levantamento de quais obras são prioridade, principalmente no âmbito municipal. Os ministros vão entregar relatórios de obras inacabadas, por pasta.

“O presidente Michel Temer está disposto a investir em obras que podem ser finalizadas com recursos de até R$ 500 mil. Tenho uma expectativa muito grande em relação a essa medida porque certamente irá aquecer a economia local nas cidades do interior com a garantia de renda aos trabalhadores envolvidos nessas obras”, analisou Gladson.

 

Da Assessoria.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.