Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Tião Viana garante quase R$ 1 milhão para etapa final do Hospital de Brasileia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em Brasília desde ontem, o governador Tião Viana cumpriu agenda nos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Meio Ambiente (MMA), nesta terça-feira, 5.

Ao telefone com o ministro Ricardo Barros, da Saúde, o governador conseguiu assegurar quase R$ 1 milhão, que será destinado à etapa final das obras do Hospital Regional de Brasileia, que deverá ser entregue em agosto – a primeira etapa – e dezembro.

No Mapa, acompanhado pela chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, e o secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo, Tião Viana tratou com o secretário executivo, Eumar Novacki sobre o processo de exportação de peixes do Complexo Industrial Peixes da Amazônia. A boa notícia é que o ministério já está avançando nos trâmites finais para a autorização da exportação.

No Ministério da Agricultura Tião Viana tratou sobre a exportação de peixes do Complexo Industrial Peixes da Amazônia (Foto: Noaldo Santos / Assessoria MAPA)

“Solicitamos, ainda, o apoio de um técnico especialista para a adaptação de um abatedouro de quelônios em cativeiro, já que somos grandes produtores, e o mercado gourmet tem grande interesse no produto”, contou Márcia Regina.

Já no MMA, Tião Viana tratou com o ministro José Sarney Filho sobre a questão da seca do Rio Acre e os riscos de essa ser a maior da história no estado.

“Levamos o decreto de alerta e solicitamos apoio para enfrentamento e combate aos incêndios florestais em decorrência da seca que se afigura ser a maior de todos os tempos”, explicou a chefe da Casa Civil.

Presente à reunião, a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Suely Mara Guimarães, juntamente com o ministro, colocou-se à disposição para apoiar as reinvindicações do Acre, por entender a gravidade da situação e os ricos envolvendo os incêndios florestais.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.